ARISTOTELIS e SANDRA (Latin Quarter)



Aristotelis
Começou a dançar Salsa com 20 anos nas ruas salseiras do Reino Unido. Após efectuar aulas em várias escolas conheceu o The Latin Quarter de Leeds onde encontrou o ambiente e o espaço para crescer e amadurecer. Passou a fazer parte do seu grupo de dança, actuando em vários espectáculos e eventos.

Em 1997 ganhou o campeonato de Salsa de Birmingham.
Nesse ano iniciou ainda a sua carreira como professor, ensinando em clubes e ginásios, centros de dança e Escolas de Dança Contemporânea.

Caracteriza-se pelo elevado nível de qualidade de ensino, transmitindo aos alunos o espírito de divertimento e alegria, e mais importante a verdadeira base da comunicação entre o par e da condução natural e intuitiva, "the glue that makes the magic work…". Desde 1998 ensina com o seu par, Sandra Fernandes.

Actuou com o The Latin Quarter Dance Group no Festival Internacional de Salsa de Pontins bem como em outras cidades do Reino Unido.

Desde 2000 a viver em Portugal, criou com o seu par a delegação de Lisboa do The Latin Quarter. Desde então tem actuado em nome da escola e como parte do grupo de dança, nos maiores eventos salseiros de Portugal e no Estrangeiro.

Sandra
Conheceu a Salsa em Inglaterra em 1995.
Entre 1995 e 1998 teve formação de Danças Latinas, Danças de Salão e outras danças, incluindo Sevilhanas e Tango Argentino.
Em 1998 em Inglaterra juntou-se ao grupo de professores e bailarinos "The Latin Quarter", dando aulas e participando em espectáculos e demonstrações.

Foi Professora de Salsa em Leeds Northern Dance School, Leeds University, Woodkirk Valley Country Club, Harrogate, York University, Derby Dance Centre.

Fundou em Portugal no ano 2000, juntamente com o seu par Aristotelis, a Escola "The Latin Quarter em Lisboa", onde tem dado aulas desde então.
Em 2002 fundou o Grupo de Dança Latin Quarter, que esteve presente em todos os Congressos Mundiais de Salsa de Lisboa e nos eventos de Salsa mais importantes de Portugal até hoje.

Hoje é professora, gestora e bailarina no Latin Quarter, participando nas actividades da Escola e do Grupo em Portugal e no Estrangeiro.

Sem comentários: